CCG inicia seu primeiro curso de pós-graduação

O Câmpus Campos dos Goytacazes inaugurou o Curso de Especialização “Tecnologia de Produção e Usos da Cana-de-açúcar”, no dia 02 de março, última sexta feira no auditório Aldo Alves Peixoto, no Câmpus CG da UFRRJ. A aula inaugural foi ministrada pelo Prof. Dr. Hermann P. Hoffman, professor da UFSCar e coordenador geral da RIDESA (Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético)

A palestra do Prof. Hermann teve como tema: “Cana-de-açúcar: uma visão geral e perspectivas”. Foram abordados aspectos gerais da cultura, como a origem, principais países produtores, evolução da cultura e condições de produção no Brasil; expondo também, as perspectivas para o setor sucroenergético no país.

“O curso abrangerá toda a cadeia de produção da cana-de-açúcar, desde o planejamento até a comercialização dos produtos, com enfoque diferenciado na pequena produção da cana-de-açúcar. Será destacada ainda a produção orgânica e a sua utilização para a alimentação animal, contribuindo para formação do profissional em diferentes realidades de produção”, disse o coordenador do curso, Willian Pereira.

Com grandes expectativas no acréscimo profissional que será gerado, o curso conta com alunos de perfis variados, com formação em áreas distintas como agronomia, zootecnia, veterinária e engenharia florestal, de diferentes localidades dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A inauguração foi aberta para toda a comunidade e contou com a presença do vice-reitor da UFRRJ, o Prof. Dr. Luiz Carlos de Oliveira Lima, o Diretor do CCG, Dr. Jair Felipe Garcia Pereira Ramalho, o presidente da ASFLUCAN  Tito Inojosa, o presidente do Sindicato Rural de Campos  Ronaldo Bartholomeu dos Santos Junior e o coordenador do curso Dr. Willian Pereira.

Mesa de abertura
Aula sobre morfologia da cana-de-açúcar

Elaboração: Gabriela Lessa

07/03/18