Dia do Engenheiro Agrônomo 2017

Dia 12 de outubro de 1933 a profissão de Engenheiro Agrônomo foi regulamentada no Brasil e por este motivo é celebrado no dia 12 de outubro o DIA DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO.

O Centro de Estudos Agronômicos da UFRRJ realizou este ano o IV DIA DO AGRÔNOMO, evento que neste ano ocorreu no dia 20 de outubro de 2017, no Anfiteatro do Instituto de Agronômica, do câmpus Seropédica.
O tema escolhido para a comemoração foi “A Agronomia por trás da produção de Destilados e Fermentados”. Que objetivou promover o conhecimento entorno dessa especialidade pouco conhecida pelos discentes desta Universidade.
A programação teve quatro palestras onde o Engenheiro Agrônomo Giovane Leal de Souza Silva do câmpus Campos dos Goytacazes/ UFRRJ foi convidado para proferir uma com a temática ‘Cachaça Legal e a atuação do Engenheiro Agrônomo neste processo’.
‘Foi um grande prazer compartilhar minhas experiências profissionais com a cachaça – a bebida brasileira’.

Cartaz Palestra Cachaça Legal e a Atuação do Agrônomo neste processo - Giovane Leal
Giovane Leal de Souza Silva.

24 de outubro de 2017