Estudantes da UFRRJ visitam o Câmpus Campos dos Goytacazes e participam de ciclo de palestras

Alunos da disciplina Cultura De Plantas Sacarinas, Suculentas E Fibrosas do curso de Agronomia da UFRRJ participaram, no dia 12 de junho de 2017 do ciclo de palestras de atualização em cana-de-açúcar no Câmpus Campos dos Goytacazes (CCG). A visita ao câmpus, coordenada pelo professor Aldo Lopes, já se tornou tradicional da disciplina e permite aos alunos conhecerem as pesquisas com cana-de-açúcar que são realizadas na unidade em Campos, assim como permite aos estudantes o contato com o sistema de produção da cana-de-açúcar em áreas representativas da região.
Nesse ano a programação contou três palestras ministradas por três pesquisadores de CCG: Melhoramento genético e variedades de cana-de-açúcar, com o pesquisador Jair Felipe Ramalho; Controle biológico no sistema de produção da cana-de-açúcar, com o pesquisador Mauri Lima Filho e Pesquisa, desenvolvimento e inovação no setor sucroenergético, ministrada pelo pesquisador Willian Pereira. Após as palestras os estudantes visitaram laboratórios do CCG e no dia seguinte visitaram o parque industrial e área agrícola da usina de cana-de-açúcar COAGRO.
Para o Diretor do CCG Carlos Frederico, é sempre uma satisfação receber os estudantes da UFRRJ. Ele ressalta que o conhecimento das ações do campus e o contato com sistema de produção são importantes para a formação e consolidação do conhecimento dos estudantes. Carlos Frederico ainda ressalta que outras oportunidades oferecidas pelo CCG podem somar a formação dos estudantes, como estágios, eventos e cursos.

dd
Visita a Usina Coagro – parque industrial

hh
Visita a Usina Coagro – área agrícola

14/06/2017

Elaboração: Engenheiro agrônomo: William Pereira.