Físico alemão faz pesquisa no CCG

Como parte da parceria com o Institute for Technology and Resources Management in the Tropics and Subtropics (ITT), da cidade de Colônia, na Alemanha, o Câmpus Campos dos Goytacazes, está recebendo o Físico Erkin Üstünes, especializado em Energia Renovável, que permanecerá conosco durante o mês de Junho à Agosto.

Esta visita faz parte de um convênio da UFRRJ/CCG com a University of Applied Sciencies (TH Köln), a qual o ITT está vinculado. O Erkin foi enviado para estudar e analisar resíduos da palha da cana-de-açúcar, para fins de  aproveitamento de energia a partir de sua biomassa, considerando o custo benefício desta utilização.

A vinda do físico foi aceita pelo pesquisador do CCG, Carlos Frederico Veiga, representante da UFRRJ no convênio, tendo ainda a participação, do Coordenador de Ensino e Pesquisa do CCG, Willian Pereira e o apoio da PESAGRO.

Elaboração: Gabriela Lessa

21/06/18