Graduando da UFRRJ defende TCC realizado em conjunto com o Câmpus

O graduando em Agronomia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Câmpus Seropédica, Otavio Augusto Queiroz dos Santos, defendeu seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), no dia 14 de Junho, as 08h30, no Departamento de Solos do Instituto de Agronomia da UFRRJ/Seropédica.

Com o tema: “Matéria orgânica do solo em cronossequência de cana-de-açúcar no município de Campos dos Goytacazes”, o trabalho foi desenvolvido em conjunto pelo Campus Campos dos Goytacazes e o Departamento de Solos da UFRRJ/Seropédica, sob orientação do Prof. Dr. Marcos Gervasio Pereira e coorientação da Prof. Dr. Celeste Queiroz Rossi da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).

O trabalho teve por objetivo analisar a influência de dois tipos de colheita da cana-de-açúcar (mecanizada sem queima prévia e colheita manual com queima prévia da palhada), em diferentes tempos de colheita sobre a matéria orgânica do solo.

O estudo foi realizado em março de 2017 em áreas da Usina COAGRO, localizada em Campos dos Goytacazes, e as análises foram feitas no Laboratório de Gênese e Classificação de Solos da UFRRJ/Seropédica.

Elaboração: Gabriela Lessa

25/06/18