Pesquisadores do CCG ministram cursos em evento da Uenf

A 14ª Semana do Produtor Rural da Uenf aconteceu do dia 22 à 26 de julho, no Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (CCTA) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), com a participação de, aproximadamente, 500 pessoas. O Câmpus Campus dos Goytacazes, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CCG/UFRRJ), participou do evento oferecendo 4 cursos e exposição de estande.

Com o objetivo de oferecer aperfeiçoamento, atualização e treinamento profissional para produtores rurais, o evento disponibilizou 85 cursos para os participantes, em que 4 foram ministrados por pesquisadores do CCG. Desde a 1ª edição da Semana, o CCG oferece o curso de “Atualização em Cana-de-Açúcar” e, nos últimos 2 anos, tem apresentado e oferecido novas propostas.

Nesse ano foram ministrados os cursos de “Produção de arroz gourmet no Rio de Janeiro”, com o Engenheiro Agrônomo, Rafael Hydalgo; de “Cria e recria de galinhas para produção de ovo caipira”, com o Zootecnista, Túlio Reis; de “Produção de silagem de qualidade”, com a Zootecnista, Elizabeth Processi; além do curso de “Atualização em Cana-de-Açúcar”, com o Engenheiro Agrônomo e diretor do Câmpus Jair Ramalho e o Engenheiro Agrônomo, Willian Pereira.

Elaboração: Gabriela Lessa

31/07/2019