UFRRJ de Campos organiza mostra de extensão

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), de 22 a 26 de outubro, o Câmpus Campos de Goytacazes (CCG/UFRRJ) organizou a XI Mostra de Extensão, em parceria com a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Instituto Federal Fluminense (IFF) e Universidade Federal Fluminense (UFF). Paralelamente, foi realizada a terceira edição da mostra na Rural de Campos.

O evento trouxe palestras, mesas redondas, minicursos e apresentações de ações de extensão das quatro instituições de ensino superior, na forma de banner, apresentação oral e mesa de discussão.

O CCG participou com 18 trabalhos – um na forma de apresentação geral e os demais na modalidade banner. Dois trabalhos foram premiados com menção honrosa, um fato inédito desde o início da participação da Universidade Rural.

Este ano, a oficina Ciência no Bar teve como tema “Cerveja Artesanal: ciência e tecnologia à mesa”. A atividade foi comandada pelo egresso da Universidade Rural, André Fioravante Guerra (Cefet-RJ).

A Feira de Ciências, realizada em 26 de outubro no Jardim São Benedito, foi o momento de encerramento da mostra. Na ocasião, crianças e estudantes da rede pública do município de Campos tomaram contato com os projetos de extensão.

(*) Engenheiro agrônomo do CCG/UFRRJ