UFRRJ/CCG assina convênio com prefeitura municipal de Campos dos Goytacazes

O prefeito Rafael Diniz assinou junto ao diretor da UFRRJ/Câmpus Campos dos Goytacazes, Carlos Frederico Veiga e o vice-reitor Luiz Carlos Oliveira, no dia 29/08, termo de cooperação técnica. A assinatura do convênio foi realizada no auditório do Câmpus da Universidade em Campos, durante o “Ambiente Rural 2017”, evento do “Dia Nacional do Campo Limpo”, que faz referência à destinação correta das embalagens usadas de agrotóxicos e sugere propostas para a agricultura sustentável.

O convênio permitirá assessoria na área de agricultura, onde pequenos produtores rurais receberão apoio da prefeitura, a partir de melhores visões de desenvolvimento agrícola e suporte técnico fornecidos pela UFRRJ/CCG. A universidade vem trabalhando em várias pesquisas voltadas para a agricultura familiar, que tem grande potencial como impulsionador da economia na região.

Elaboração: João Paulo Azevedo Fernandes (estagiário de jornalismo da UFRRJ)

14/09/2017.