Zootecnista da UFRRJ/CCG realiza minicurso no Instituto Federal Fluminense Câmpus Cambuci

No dia 21 de setembro de 2017 a zootecnista da UFRRJ/CCG, Dra. Elizabeth Fonsêca Processi, ministrou o minicurso “Práticas de manejo com bovino leiteiro visando a qualidade do leite” na II Semana acadêmica e II Encontro de Saberes do NEA IFF Câmpus Cambuci, que contou com um público de 15 alunos dos cursos técnicos e integrados em agropecuária e agroecologia.

Segundo a zootecnista “o conhecimento do tema do minicurso pelos alunos é importante para a formação dos mesmos, uma vez que mudanças de custos baixos no manejo da ordenha permitem uma grande melhoria na sanidade do rebanho leiteiro e na qualidade do leite.”