A UFRRJ participou do evento Dia de Campos na GR Agraria

SAM_2705
Demonstração da produção de Graviola com o composto da GR Agraria.
Imagem: João Paulo Azevedo Fernandes

A UFRRJ Campus Campos dos Goytacazes (CCG) participou do evento da GR Agraria, Dia de Campos, no ultimo dia 31 de março de 2017, que teve como abertura do evento a palavra do gerente da empresa, dando as boas vindas aos presentes. A GR Agraria surgiu a partir do Grupo Grande Rio, tendo sua atividade de reciclagem ambiental atuando desde 1972 em todo o estado do Rio de Janeiro.
A empresa em parceria com as pesquisas feitas na UFRRJ (CCG) passou por importantes mudanças em seu desenvolvimento, conseguindo licenciamento do INEA, tendo com isso a expectativa de melhor validação dos seus produtos com o reconhecimento do ministério da agricultura, com isso o evento proporcionou com que os representantes das empresas e órgãos que tem relação com agricultura pudessem conhecer suas atividades.
No evento o engenheiro agrônomo, Mauri Lima Filho, demonstrou os experimentos feitos na UFRRJ (CCG), em cultivo de alfaces com o composto produzido na GR Agraria, dando continuidade a esse processo de experimento e analise do desenvolvimento que o composto pode proporcionar a produção orgânica, já que a universidade possui um laboratório de analises de solo.
“A Universidade UFRRJ de Campos tem sido uma grande parceira da GR Agraria, pelo seu corpo técnico e por estar desenvolvendo uma serie de pesquisas no campo da compostagem, em produtos como hortaliças e milho. Portanto, trazendo esse conhecimento da universidade aqui para nós, como empresa, essa parceria tem dado muito certo, e esperamos com isso, que continuemos avançando” – Disse Guilherme Ribeiro (Representante da GR Agraria).
O dia do Campo na GR Agraria contou com a presença de representantes da UFRRJ (CCG), produtores rurais da região de campos dos Goytacazes em são João da Barra, Casimiro de Abreu, São Francisco, prefeito da universidade federal do norte fluminense, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Vereador da câmara municipal de Campos dos Goytacazes e o Deputado federal, Paulo Feijo.

Elaboração: joão Paulo Azevedo Fernandes ( Estagiário de jornalismo da UFRRJ).
19/04/2017.