CCG recebe novas residentes em Agronomia

Notícias

Durante as últimas duas semanas, a UFRRJ (CCG) recebeu em suas instalações as residentes em Agronomia: Aline Costa, Jane Ribeiro e Letícia Spolador. As três residentes atuarão no projeto Inova Agroecologia Maricá, recém-iniciado e sob a coordenação da UFRRJ.

Jane, natural de Brasília, é formada em Agronomia há cerca de seis meses. Ela teve acesso à informação sobre o programa de Residência em Agronomia através do site da UFRRJ.

Ela conta que se inscreveu no programa visando obter uma especialização na sua área de estudo: Controle biológico.

Uma das funções a serem desempenhadas por Jane no câmpus é atuar diariamente no laboratório, trabalhando na criação de parasitoides.

Ainda segundo a agrônoma, a expectativa, além da especialização, é agregar conhecimentos que sejam benéficos para ela e também para a sociedade, através da realização de pesquisas e experimentos produzidos pela mesma.


Residentes Leticia Spolador, Jane Riberio e Aline Costa.
Foto: Monara Abreu


Sobre o Programa

A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro através da Pró Reitoria de Extensão e do Instituto de Agronomia, (CCG) possui um programa de residência destinado a engenheiros agrônomos formados há, no máximo, três anos – que atuam nas extensões do câmpus da Universidade. O intuito do programa é proporcionar aos mesmos uma modalidade de capacitação eminentemente prática.

A duração da REA _ Residência em Engenharia Agronômica é de 1.920 horas na residência de um ano (R1), e de 3.840 horas na residência de dois anos (R2), das quais 80% se destinam ao treinamento prático profissional supervisionado e 20% ao aprofundamento teórico, através de seminários e discussões técnicas, em regime de 40 horas semanais.

Para cumprir as suas finalidades, o residente terá apoio permanente de um orientador na Universidade Rural, de forma a facilitar a resolução de problemas.

Por Raysa Terra
Fonte: http://www.residenciaemagronomiaufrrj.com.br/