Engenheiro agrônomo da UFRRJ/Câmpus Campos dos Goytacazes participa de curso internacional sobre inoculantes.

O engenheiro agrônomo da UFRRJ/CCG e estudante de doutorado do Curso de Pós-graduação em Agronomia-Ciência do Solo, Willian Pereira, participou do curso “Microbial inoculants for a sustentable agriculture” e realizou a apresentação: “Inoculation with plant growth promoting bactéria in sugarcane: field results”.

O evento foi organizado pelo International Centre for Genetic Engineering and Biotechnology (ICGEB) e aconteceu entre os dias 8 a 10 de junho, em La Plata, Argentina. Participaram do evento estudantes de pós-graduação e pesquisadores de 9 países (Brasil, Equador, Argentina, Colômbia, Uruguai, Peru, Itália, Sérvia e Sri Lanka).

O curso teve como objetivo apresentar a situação atual e as perspectivas futuras dos inoculantes microbianos, com foco especial na América Latina. Sendo abordados temas como formulações, produção e uso de inoculantes em diferentes culturas agrícolas, com ênfase no uso de inoculantes a base de Azospirillum e Bradyrhizobium.

Sobre o ICGEB

O ICGEB é uma organização internacional de pesquisa, sem fins lucrativos e estabelecido como um projeto especial da UNIDO (United Nations Industrial Development Organization) e tornou-se autônoma em 1994, contando hoje com mais de 60 países membros. O Centro é dedicado à pesquisa e formação avançada em biologia molecular e biotecnologia, mantendo a perspectiva de avanço do conhecimento aplicando as técnicas mais recentes nas áreas de biomedicina, melhoramento de culturas, proteção do ambiente/remediação, biofármacos e biopesticidas (http://www.icgeb.org/home.html).

Willian Pereira

Engenheiro Agrônomo-UFRRJ/CCG