Engenheiro Agrônomo e Consultor Ambiental Federal da Coordenadoria de Extensão do Câmpus Campos dos Goytacazes da UFRRJ participa de evento ambiental acadêmico em São Paulo.

A Coordenadoria de Extensão do Câmpus Campos dos Goytacazes da UFRRJ marcou a sua presença no VIII Encontro Paulista de Biodiversidade, nos dias 27 e 28 de setembro de 2016, na cidade de São Paulo, representada pelo Engenheiro Agrônomo e Consultor Ambiental Federal Sivaldo Vasconcelos em atendimento a convite formulado pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, por meio de sua Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais.

O Encontro ocorre anualmente desde 2008 com o objetivo de reunir academia, sociedade civil e órgãs governamentais, promovendo o debate em torno das questões mais relevantes a respeito da biodiversidade, e constituindo um fórum importante para a proposição de novas estratégias e políticas para a conservação e recuperação da biodiversidade.

A Coordenadoria de Extensão do Câmpus Campos dos Goytacazes participou de duas mesas temáticas: “Aspectos socioeconômicos e ambientais de SAF e Agroecologia” e “Operacionalização de SAFs em diferentes escalas” sendo que essa participação faz parte da sua estratégia de ampliar a sua presença em eventos relacionados com a extensão acadêmica bem como implantar um fórum interinstitucional universitário visando debater temas de interesse ambiental, congregando Instituições de Ensino Superior do Norte e Noroeste Fluminense.

foto-primeiro-dia

foto-segundo-dia-1

Elaboração: Sivaldo Vasconcelos (engenheiro agrônomo)
João Paulo Azevedo Fernandes (estagiário de jornalismo da UFRRJ Câmpus Campos dos Goytacazes).

25/10/2016.