Estagiário do Centro de Análises da UFRRJ Câmpus Campos dos Goytacazes (CCG) participa de semana científica no câmpus Seropédica

No dia 19/10 o estagiário do Centro de Análises Igor Barbosa da Cruz apresentou o trabalho “Resposta da variedade de cana-de-açúcar RB969017 à aplicação de doses de N fertilizante” na XXVI Jornada de Iniciação Científica e IV Semana de Pesquisa, Tecnologia e Inovação. O evento ocorreu no câmpus da UFRRJ em Seropédica.
O trabalho foi desenvolvido durante o estágio de conclusão de curso e teve o objetivo de avaliar a resposta da variedade RB969017, em estágio inicial de desenvolvimento, à aplicação de N fertilizante na forma de ureia. A variedade RB969017 foi lançada recentemente pela UFRRJ (CCG) através da RIDESA (Rede Interunivesitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético). Por ser uma variedade recém lançada poucos estudos foram desenvolvidos em relação a suas exigências nutricionais.
Igor, que é estudante do curso de Agronomia da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), relatou que foi muito positiva a participação no evento em Seropédica. O trabalho contou ainda com a participação da estagiária Michelle Pereira Gomes, da técnica em química Kamilla Rangel Cardoso Silva e orientação de Willian Pereira.

img_20160919_084007048

Elaboração: Willian Pereira (Willian Pereira);
João Paulo Azevedo Fernandes (Estagiário de jornalismo da UFRRJ Câmpus Campos dos Goytacazes).

30/09/2016.