PMGCA/UFRRJ ministra curso na Semana do Produtor Rural da UENF

No dia 17 de julho, o câmpus Campos dos Goytacazes (CCG) da UFRRJ, por meio do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açúcar (PMGCA), ministrou o minicurso “Atualização em produção da cana-de-açúcar” na 16ª Semana do Produtor Rural, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), em Campos dos Goytacazes. Composto por quatro apresentações, o curso reuniu estudantes e produtores rurais interessados por ampliar seus conhecimentos na área.

As quatro palestras ministradas pelos pesquisadores do PMGCA/UFRRJ durante o curso ofereceram uma visão abrangente sobre as mais recentes evoluções no universo da produção da cana-de-açúcar. Desde “Novas tecnologias além do campo” apresentadas por Willian Pereira, até “Tecnologia de produção para pequenas propriedades de cana-de-açúcar” compartilhada por Giovane Leal, cada palestra trouxe à tona informações valiosas e práticas para os participantes. Tamys Luis Fernandes explorou as “Novas variedades RB de cana de açúcar”, enquanto Josimar Nogueira Batista ministrou sobre a “Produção de mudas pré-brotadas de cana-de-açúcar”.

Após um intervalo de dois anos devido à pandemia, o curso, que já havia se consolidado como parte da tradição da Semana do Produtor na UENF, retomou suas atividades. A equipe do CCG, após avaliar os resultados e a participação ativa dos presentes, considerou a ministração do curso bastante satisfatória. Além disso, a presença de estudantes e produtores rurais evidencia o contínuo interesse e compromisso com o avanço do conhecimento e da produção da cana-de-açúcar.

Postado em 18/08/2023 –  https://portal.ufrrj.br/pmgca-ufrrj-ministra-curso-na-semana-do-produtor-rural-da-uenf/