Programa de estágio da UFRRJ Câmpus Campos dos Goytacazes recebe primeiros estudantes de Seropédica

Com o objetivo de proporcionar a vivência de situações concretas e diversificadas em áreas da agronomia e possibilitar a articulação do conhecimento em seus aspectos teórico-práticos o programa de estágio supervisionado do CCG recebeu os primeiros estudantes do curso de Agronomia da UFRRJ câmpus Seropédica Veronica Kastalski e Leonardo Sarkis.

Veronica é estudante do décimo período de Agronomia e em novembro de 2015 participou de uma visita técnica a Campos e decidiu que queria fazer estágio no câmpus por sua boa infraestrutura e pesquisa com a cultura da cana-de-açúcar – estou com grande expectativa e motivada neste estágio por estar vendo e praticando tudo que aprendi em sala de aula – relatou Veronica. Já Leonardo, estudante do sexto período, disse que se candidatou ao programa de estágio com expectativa de vivenciar a profissão, e através de visitas técnicas e experimentações a campo aplicar o que tem aprendido em sala de aula.

O CCG já recebe estagiários de diferentes instituições da região, como UENF e IFF. Porém, devido a distância poucos estudantes da agronomia do campus Seropédica desenvolvia estágio no CCG. Com o programa de estágio supervisionado, o estudante de Seropédica poderá se organizar para desenvolver as atividades em Campos durante as férias e/ou no período determinado para o estágio. – Esperamos que em breve estudantes de diferentes cursos de diferentes institutos/câmpus da UFRRJ participem do programa de estágio do CCG – comenta o engenheiro agrônomo Willian Pereira, um dos supervisores do estágio supervisionado.

Segundo o engenheiro agrônomo Giovane Leal, coordenador do estágio supervisionado do CCG, o próximo edital para a seleção de estagiários acontecerá em setembro de 2016.

Atividades:  Processo de repicagem de cana de açúcar (Saccharum officinarum):

20160713_093952 20160713_094203

20160713_101006 20160713_100040

Visita ao Viveiro

Processo de Aclimatação das mudas micropropagadas em bandeja no viveiro

IMG-20160711-WA0000

Visita a um produtor de milho

IMG-20160711-WA0001

Coleta de amostras de solo em áreas de cana-de-açúcar (Saccharum officinarum)

IMG-20160711-WA0002

Visita a áreas de produção de cana-de-açúcar (Saccharum officinarum)

Imagem de Paulo ????????