Rural lança novo projeto de pesquisa com pitaya no Câmpus Campos dos Goytacazes

O Câmpus Campos dos Goytacazes (CCG/UFRRJ) anuncia o lançamento de um novo projeto de pesquisa focado no cultivo e desenvolvimento da pitaya. Este projeto marca um importante passo na retomada das atividades de pesquisa com a cultura.

A equipe da Universidade realizou recentemente um plantio experimental de pitaya, com a implementação de um banco de germoplasma, que inicialmente conta com 47 acessos. Esse banco é uma coleção valiosa que possibilita o estudo da diversidade genética, a preservação de características genéticas únicas e o futuro desenvolvimento de variedades com qualidades aprimoradas e mais adaptadas às condições de clima e solo da região.

Com o projeto de pesquisa, a Universidade contribui para o avanço da ciência, a formação de futuros profissionais da área agrícola, e com o desenvolvimento e diversificação da agricultura regional. Além de cumprir com as metas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail pitayaccg@ufrrj.br

Texto e fotografia: Coordenação de Extensão do CCG/UFRRJ